JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение

Delegado instaura inquérito para apurar morte de adolescente

De acordo com o delegado DR. Humberto, o mesmo já instaurou o inquérito para apurar as circunstância da morte do adolescente Edivan Lima Silva, 14 anos, ocorrido na noite do dia 1º de janeiro após o mesmo ter sido levado pela guarda até a UPA 24horas por se encontrar muito exaltado no circuito da festa que acontecia na avenida ACM em Capim Grosso.

Edivan Lima

Segundo o delegado, o adolescente teria se envolvido em uma confusão na festa e ferido uma mulher. Após ser contido pela Guarda Municipal, Edivan e a mulher teriam sido conduzidos até a UPA. Ao se aproximar da unidade, o garoto teria começado a passar mal e, ao dar entrada na unidade, já estaria morto. “O médico ainda tentou reanimá-lo, mas não houve êxito”, disse o delegado.

Segundo Dr. Humberto, o relatório preliminar do médico de plantão informa que não existia no corpo da vítima sinais de hematomas ou lesões aparentes. Então, foi pedido um exame toxicológico através da coleta de sangue e outros materiais biológicos para determinar a causa morte.

O adolescente Edivan foi enterrado na manhã desta terça-feira, 03, no cemitério do centro da cidade. Durante o cortejo, um membro da família, que estava revoltada, começou a depredar o patrimônio público e foi apreendida pela polícia.

Delegado Dr. Humberto

O delegado disse que entende que alguns parentes estejam inconformados, mas que não pode permitir que se culpe alguém antes do exame. "A família está acusando a Guarda Municipal de ter agredido o adolescente, mas a mulher que foi agredida pelo Edivan e foi conduzida até a UPA disse que nesse percurso não houve agressão. Então até eu ter um resultado não posso indiciar nem inocentar ninguém", disse o delegado.

“Estamos apurando o caso e até o momento é prematuro afirmar qualquer coisa, só após os exames vamos poder dizer o que aconteceu de verdade”, afirmou o delegado.  

A morte do adolescente tem gerado muitas dúvidas e perguntas da população, que espera que a verdade seja esclarecida o mais rápido possível.

 

FR Notícais /Fotos: FR e arquivo